Social Icons

facebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Riviera Maya - México


Parte 1 – 30 de Maio de 2010


  

Porto -> Madrid -> Cancún
A viagem realizou-se no dia 30 de Maio e começou logo cedo, por volta das 06:30 já estávamos no aeroporto do Porto para fazer a ligação Porto -> Madrid pela Ryanair.
O voo para o México tinha partida marcada para as 13 horas e não achamos necessário ir no dia anterior para Madrid. Tudo correu bem, o voo da Ryanair chegou a horas, como sempre.
Deveriam ser 9 horas e nós já estávamos prontos para fazer o check in na Pullmantur, pensamos que ainda seria cedo para os balcões já estarem abertos mas por curiosidade fomos até lá e a fila já estava infernal. O avião foi uma Boeing B747-400 que leva entre 440 a 477 pessoas, logo a fila estar infernal. Ahah
O avião além de grande era bastante confortável e tinha um sistema de entretenimento individual e um telefone, que pode ser utilizado com cartão de crédito. Um dos filmes que passou foi o Sherlock Holmes e mais outros dois recentes mas agora não me lembro. Os assistentes de bordo foram bastante simpáticos e estavam sempre dispostos a ajudar, não 'obrigavam' ninguém a comprar nada.
O voo correu bastante bem, sem qualquer tipo de problemas e ou turbulências graves, passadas 10 horas chegamos ao Paraíso Mexicano :D O mais engraçado e quando as portas do avião se abrem e se sente de imediato um bafo quente!
Depois de todas as formalidades tratadas, entrega e preenchimento do visto, recolhemos as malas e passamos pela alfandega onde nos questionam se temos algo a declarar e onde voltam a verificar todas as malas. (Uma Chatice xD)
Na parte de fora estão os agentes da Soltour ,neste caso, a espera para nos indicarem qual o autocarro que temos de apanhar, soubemos nesta altura que iríamos ficar alojados no Coba.
Durante a viagem de autocarro, cerca de 90km, o agente da Soltour fornece os papéis que temos de preencher para fazer o check in no hotel, assim quando chegar-mos é só entregar e eles dão-nos as chaves do quarto, não se perde tempo em filas :D


Gran Bahia Principe Coba*****
Apesar de não estar na primeira linha de praia ,se pudesse escolher voltava de novo para o Coba. Durante o tempo que lá estive fiz as refeições nos 3 buffets, e o que tem mais variedade é o do Coba. Os restaurantes a "La Carte" que fui foram o El Pescador(Coba), O Mexicano(Tulum) e O Le Gourmet(Coba), não aconselho o restaurante mexicano  porque além da comida mexicana ser melhor no buffet, o atendimento deste "A La Carte" é péssimo. Nunca tinha ido a um restaurante Gourmet mas confesso que adorei a comida que foi servida.
 Gran Bahia Principe
Hacienda Doña Isabel


Lobby Coba
 Lobby Coba
Vilas Coba
 Vilas Coba
Junior Suite
 
Buffet Principal Kulkulcán - Coba
Praia Coba
Piscina Coba

Parte II


Alugar Carro

Como a Soltour apresenta excursões com preços exorbitantes decidimos alugar um carro. Decidimos que alugaríamos o carro na Europcar que está representada no Coba e no Akumal. Alugamos o carro por $ 45 + $ 25 (Seguro contra todos os riscos) = 70 $, cerca de 17,5 por pessoa. Acho que poderíamos ter poupado os $ 25 mas não quisemos correr risco quanto à gasolina é muito barata, enchemos o depósito com 12 € ! LOL
 Os Carro que alugamos foi este:

 Era de 5 lugares, mudanças automáticas,tinha ar condicionado, leitor de Cd's e não tinha matrícula na parte da frente xD 


Chichen Itza
 
A viagem começou um pouco tarde, porque os senhores da Europcar nunca mais apareciam. Saí-mos do hotel por volta das 10 horas e chegamos a Chichen Itza por volta do 12:15. A viagem é um pouco chata para quem conduz porque é quase sempre em frente. O GPS é mesmo dispensável porque as estradas estão muito bem sinalizadas.É umas das excursões que penso que não se deve deixar de fazer, gostei imenso de visitar as ruínas mas detestei o facto de existirem imensos Mexicanos a vender coisas lá dentro, e quando vinha um, meu deus, vinham mais 300 tentar vender alguma coisa. Mas para quem quer comprar, as coisas lá são muito mais baratas do que nas lojas normais. A entrada custa apenas 116 pesos e quem quiser um guia eles estão ao pé da bilheteira. 

Cenote ik kil

O cenote é bastante perto de chichen Itza e custa 70 pesos por pessoa. É mesmo muito bonito, é muito diferente do que se vê nas fotos, a beleza ao vivo é fantástica. Para quem não sabe nadar ou não se sente a vontade por não ter pé, antes de se descer as escadas para o cenote alugam coletes por $ 2.5. Agora deixo as imagens falarem por si =P










Colectivo

Quando estão a sair do hotel vão ser abordados pelos taxistas que vos vão dizer que o colectivo é na zona dos táxis, o problema e que temos de esperar que venha mais gente para encher e custa $5 por pessoa.O colectivo apanha-se fora do hotel, como nós fomos para Tulum tivemos de passar a rua para o outro lado, e basta fazer sinal para parar, em todas as carrinhas diz Colectivo (Imagem ao lado)e na parte da frente diz Tulum ou Playa Del Carmen. Pagamos sempre em pesos(30) porque fica mais barato, podem optar por pagar $ 3. Além de ser barato é bastante rápido, parece que eles lá não se preocupam com limites de velocidade, é sempre em frente.

Tulum

Para irmos para as ruínas de Tulum apanhamos o famoso ‘Colectivo’ que dizem que passa de 10 em 10 minutos mas nós nunca esperamos mais do que 5 : D Logo à chegada existe um ‘quiosque’ que vende excursões mais baratas do que a operadora (não é difícil. As ruínas são fantásticas por estarem mesmo ao pé do mar. A praia é maravilhosa, digna de ser chamada uma praia das Caraíbas. Não tem pedras, sacos de areia ou outra coisa qualquer, é natural. A entrada em Tulum custa 51 pesos.



Praia das Tartarugas




Uma Praia Fantástica




Xplor
Umas das únicas excursões que compramos na Soltour foi o bilhete para o Xplor, bilhete este que não inclui transporte porque quisemos apanhar o Colectivo que nos deixa mesmo à porta e poupamos cerca de $30 cada um. Então mas afinal o que é o xplor ??
Aconselho a todos os aventureiros porque este parque merece mesmo o dinheiro que lhe é dado. Fantástico!

11 comentários:

  1. Que sítios espetaculares. Devem ter sido umas férias e tanto.

    ResponderEliminar
  2. Boas, gostei bastante do que vi aqui. Parabens... fiquei super convencido =) Abraço

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabens!! vou ver com mais atenção. Já agora mais alguma informação extra, estilo sites, etc... Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno Almeida,

      Não percebi bem a tua dúvida, estás a referir-te ao Template do Blog ?

      Obrigado ;)

      Eliminar
  4. Eu e o meu mais que tudo estávamos a pensar ir ao México agora em Julho. Será uma boa opção? Já li tantas opiniões a acerca do tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, de facto o tempo é uma variável bastante instável é algo que não podemos controlar.

      Eu fui nos inícios de Junho e não tive qualquer problema com o tempo, verifica o tempo neste site http://wwis.ipma.pt/ para teres uma noção.

      Desculpa mas não te consigo ajudar :)

      Boas viagens!

      Eliminar
  5. Olá. Eu e a minha namorada queremos ir este ano ao Mexico. Não é perigoso alugar um carro? È bastante facil a deslucação aos locais que visitas-te? Visto que a viagem em principio vai ser feita com amigos também. Obrigada. Há e boas dicas . Sempre podemos poupar dinheiro e ficar mais uns dias.

    ResponderEliminar
  6. já la esteve em agosto e o tempo e tudo o resto foi espetacular!!!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!
Deixa a tua dúvida ou opinião.

Se preferires entrar em contacto podes sempre enviar-me um email para timetoflyy@gmail.com ou enviar uma mensagem através do Facebook.

Comentários publicitários não serão aceites.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...