Social Icons

facebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Visitar Madrid

Tudo começou numa brincadeira para passear um pouco a preços "Low Cost", até que encontramos viagens a 16€ ida e volta para Madrid no mesmo dia, pela Ryanair.
Partimos dia 15 de Dezembro, do Porto, por volta das 6.30 da manhã e chegamos a Madrid as 8.30 (Hora Local,mais 1 hora).
Quando chegamos apanhamos o metro de  Aeropuerto Para Sol e compramos o "Abono Turistico" que nos ficou por 5,20€ para nos deslocar-mos durante todo o dia pela cidade.
Por volta das 9.30 quando chegamos ao centro começamos logo a conhecer a cidade.
Depois de sair do metro fomos logo visitar a Plaza Mayor onde haviam umas lojas abertas com várias coisas de natal.

Depois à saida da plaza mayor passamos pelo "Mercado de San Miguel"

Com a continuação da rua fomos ter a famosa Catedral da Alumena, vale mesmo a pena visitar

Mesmo perto da Catedral está o Palácio Real de Madrid, onde apenas conseguimos dar uma espreitadela por fora, porque estava "Cerrado" naquele momento
E a manhã já tinha passado, eram 12:00 e fomos almoçar para conseguir aproveitar o tempo da parte da tarde, o almoço foi algo muito diferente, no McDonald's, o que não acabou por compensar porque é bastante mais caro.
O ponto de partida da parte da tarde foi em Sol e o destino Gran Via onde aproveitamos para fazer algumas compras de Natale comprar algumas lembranças. Entramos em tudo o que era loja, o que nos fez perder um pouco de tempo para visitar a cidade.
De seguida fomos com rumo a Banco de España onde de nos deparamos com uma grande confusão na rua,
Uma rotunda muito engraçada que estava lá no meio, que se chama a fonte de cibeles

Ao fundo da rua e em frente a fonte de cibeles está o edifício Metropolis

Continuando a subir a rua, depois da fonte de cibeles, temos o Palácio das Telecomunicações de Madrid

Continuando a nossa viagem para o jardim do retiro temos a Porta de Alcalá, onde antigamente passavam todos os turistas oriundos de toda a Europa xD
Nesta zona existe um posto de turismo que oferece mapas grátis da cidade e localiza todos os pontos turísticos a visitar.

Mesmo ao lado encontra-se o Parque do Retiro

Por estranho que pareça, e original, as 'flores' que aqui estão são couves, muito original e bonito

Monumento a Afonso XII

Por fim já estávamos muito cansados e as horas já apertavam e optamos por desfrutar do parque e descansar um poucos nos Jardins.
Voltamos para o aeroporto de barajas por volta das 17 horas, hora madrid, onde aproveitamos os preços fantásticos que eles praticam, a hora do regresso foi as 18:40.
A Parte mais engraçada e que a chegada ao Porto foi por volta das 18:40 xD
Valeu a pena todo o cansaço!

1. com as promoções da ryanair e depois de encontrar este fantástico blog vou meter-me numa visita a Madrid por um dia mas gostava de perguntar, uma vez que não tenho ideia da dimensaõ da cidade, se o Madrd Card para visitar monumentos compensará por um dia, da pesquisa que fiz o madrid card junto com o abono turistico (penso ser este o nome) comprados online ficam por 43€ +/-. Será que me consegue elucidar?

Obrigado pela visita!
Deixa a tua dúvida ou opinião.

Se preferires entrar em contacto podes sempre enviar-me um email para timetoflyy@gmail.com ou enviar uma mensagem através do Facebook.

Comentários publicitários não serão aceites.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...