Social Icons

facebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

sábado, 13 de março de 2010

Low Cost República Dominicana

No ano passado viajei até Punta Cana, na República Dominicana, e aconselho todos a passar por lá. É um local magnífico e maravilhoso, com paisagens naturais fantásticas e onde o espírito do Caribe está no auge! Comprei a viagem praticamente em cima da hora (apenas com duas semanas de antecedência, e não tinha passaporte!), procurei, procurei, procurei, e finalmente encontrei uma promoção (com disponibilidade) na agência de viagens Halcon - 2 por 1 - em que por pessoa, num Hotel 5 estrelas, neste caso o Hotel Riu Taino 5* e em regime de Tudo Incluído paguei apenas 700€. Aqui estão os efeitos da gripe A que se propagou por toda a América Latina e permitiu a descida dos preços. Pode-se se dizer que é um Low Cost de longo curso.

Na primeira impressão sentiu-se logo o calor quando passadas 8 horas de viagem, as portas do avião se abriram, podemos percepcionar o quão quente este país é!

O aeroporto é muito engraçado,  saímos do avião e vamos a pé em direcção a umas 'cabanas' de palha, onde está a "ala das chegadas". Na entrada estão umas senhoras a dar-nos as boas-vindas, para tirar-mos uma fotografia com elas, e mais à frente cobram-nos a taxa de turista para entrar no país.












As praias de Punta Cana são famosas pela sua areia branca e fina e águas puras e cristalinas. A temperatura é bastante quente, podendo por vezes pode surgir alguma nebulosidade passageira, ou até mesmo chuva, mas nada que cause incomodo quando se está deitado nas cadeiras da praia a relaxar.

 








O Hotel Riu Taino está enquadrado num Resort que inclui mais 4 hotéis, que também podemos usufruir deles, à excepção do Hotel Palace Punta Cana, que é de Luxo Superior.



Os quartos são bastante agradáveis e espaçosos. Tem dispensadores de licores, um mini-bar com refrigerantes (PEPSI, água com gás, gasosa) e água engarrafada, para beber e para lavar o dentes (É mais aconselhável que a água da torneira). 




A limpeza é feita todos os dias, assim como a reposição de água e refrigerantes, e 'deve-se' deixar uma gorjeta, mesmo que pequena, para sermos ainda mais bem servidos.






As noites são muito divertidas, existe sempre algo para fazer, ir a discoteca, ir ao casino, visitar os outros resorts, etc. Mas sobretudo, no Riu Taino, existiam sempre show's de entretenimento nocturno, assim como o BINGO, que acaba por nos viciar. E um dos pontos fundamentais, as bebidas estão incluídas!!



Além de existir uma boa limpeza; uma de equipa empregados excelentes, sempre prontos a ajudar; uma praia de sonho; diversão; e para complementar só falta mesmo comida da boa. Pois é, os buffet's realizados no hotel são fantásticos, há uma grande variedade de comida.







A Praia!

Bem esta parte dispensa apresentações, as fotografias valem mais do que mil palavras, mas ainda posso acrescentar que é magnífica. Nunca tinha sentido areia tão fina e macia, e água tão quente e transparente.

Além de ficarmos na água a maior parte do tempo, podias também fazer algumas actividades aquáticas. O hotel disponibilizava o material, e lá ia-mos nós. Desde gaivotas, a snorkeling, a mergulho, e muito mais. 

O  snorkeling era muito relaxante porque naquela zona, em algumas partes existiam várias pedras, e os peixes concentravam-se todos lá. Peixes amarelos, azuis, pretos, grandes, médios, pequenos ... simplesmente excelente. 


 

Se quiséssemos ocupar a tarde a fazer compras, também por lá existem o centros comerciais, mas à maneira deles é claro. Esta é uma das partes mais engraçadas, porque se entramos numa barraca daquelas, somos quase obrigados a comprar. Nunca mas nunca comprem ao primeiro preço que eles oferecem, deve-se regatear sempre, e digam que querem algo mais por aquele preço, vão ver que acabam por trazer tudo o que querem por uma ninharia. Para tudo isto é preciso paciência, porque eles realmente são muito chatos, mas engraçados, estão a fazer o papel deles. E mais uma coisa, nunca digam que vão ao hotel buscar dinheiro para comprar (para tentarem fugir), porque eles já dispõem de serviços de acompanhamento até ao hotel. Uma pequena curiosidade, é que Portugal, para eles, está ao mesmo nível de vida que eles levam, muitos vão dizer, "oh portugal é muito pobre, tanto quanto nós, além de que é o país mais pobre da Europa. O Português trabalha muito e recebe pouco", "Bacalhau com batata e sardinha assada e nós pimba", este última é o lema deles. Depois de saberem que és português não vão parar com isto. Muito engraçado.
 
Excursões 

Visto que não nos aconselham a sair do hotel de táxi ou até mesmo de carro alugado, (porque eles lá a conduzirem são um perigo na estrada; os semáforos não servem para nada porque eles passam quando querem, e para ultrapassar é pelo lado que der mais jeito) utilizam-se as excursões para conhecer os pontos turísticos do País.
O ano passado fiz apenas 1 excursão que consistiu em andar debaixo de água, onde podemos ver peixes, e outros animais marinhos, ao nosso lado. Estava também incluído, um pequeno brinde com a bebida deles, Mama Juana , assim como nadar com tubarões e raias. Aconselho a todos a passarem por esta experiência. Penso que por pessoa paguei $ 70 Dólares. Existiam inúmeras excursões para se fazer mas optamos apenas por esta. Fizemos também uma actividade que era disponibilizada pelo Hotel, Parasail. É uma experiência muito agradável,  consegui-mos ver tudo o que nos rodeia assim como a paisagem maravilhosa que a ilha tem para nos mostrar. Aconselho a pessoas com vertigens porque eu fui e não tive medo xD

Regresso

O regresso foi marcado pelas turbulências que sentimos, e pelo descuido do piloto que nos acordou e assustou a todos (isto porque estava a passar um filme e alguém se lembrou de ligar as colunas, parece que com os fones não se ouvia bem). A equipa da companhia aérea, a Orbest, foi muito simpática e esteve sempre pronta para ajudar. Foi bom enquanto durou!

O avião!


Terra à vista!


 

2 comentários:

  1. Que saudades! Não fez um ano que lá fui e voltava já já!!! :D

    PArabéns pelo Blog!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado.

    Eu também ia para lá já :D

    Amei aquilo eheh

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!
Deixa a tua dúvida ou opinião.

Se preferires entrar em contacto podes sempre enviar-me um email para timetoflyy@gmail.com ou enviar uma mensagem através do Facebook.

Comentários publicitários não serão aceites.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...