Social Icons

facebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Visitar Madrid

 
Report sobre Madrid:


Madrid é uma cidade para todos os gostos, ora séria, ora irreverente, que não deixa ninguém indiferente.Embora seja uma cidade de grandes dimensões, está bem definida através dos seus 6 bairros principais, que se definem pelas suas diferenças e tendências:
  • Salamanca e Recoletos, o bairro mais chique e rico da cidade, onde as lojas e as ruas elegantes são o prato forte.
  • Paseo del Prado, a zona dos museus (ou não estivessem aqui situados, três dos principais museus da Europa: Prado, Reina Sofia e Thyssen);
  • Baixa de Madrid o centro da cidade, encruzilhada de ruas repletas de comércio que convergem desde a Puerta del Sol;
  • Madrid Régia, o bairro dos grandes monumentos palacianos e religiosos: Madrid Antiga, o primitivo centro medieval da cidade onde encontrará a Plaza Mayor, local de visita obrigatória de qualquer turista;
  • Chueca e Malasana, dois dos bairros mais animados de Madrid, pilares da noite madrilena.A cidade distingue-se pelo bom gosto, pela gastronomia, pelos seus habitantes e por ser o grande motor da nova Espanha, a Espanha da Europa e do Mundo.
O que podemos ver em Madrid?

Existem inúmeros monumentos a visitar na cidade de Madrid, principalmente o museu Reina Sofia que alberga de momento o quadro de Picasso, Guernica. Na própria cidade é disponibilizado um mapa com todos os pontos turisticos que se devem visitar na cidade. No Banco de España existe um quiosque que disponibiliza estes mapas. Quem quiser imprimir antes de descolar o mapa é disponibilizado aqui.

Onde ficar ??
Apesar de o website não ser dos mais atactivos o Hostel Pátria hospedou-me durante 3 noites em Madrid. O Hostel é bastante limpo, calmo e barato, têm os 3 aspectos fundamentais. Além disto tudo ainda está situado no centro de Madrid, Puerta del Sol, e a estação de metro Sol está apenas a uns metros de distância. Aconselho-a a todos e de certeza que não se vão arrepender.

Como chego ao centro de Madrid ?
No aeroporto de Madrid não existe qualquer complicação em relação ao transporte para o centro da cidade, o metro é o transporte de eleição, barato e rápido. Em apenas 47 minutos e por 2€ e pouco já estamos no centro da cidade. Um conselho que dou é comprar logo de imediato o bilhete de turista para 3 dias (se for o caso) que poupa-se bastante ou se apenas vai ficar por la um dia, o bilhete custa 5.60.


Low Cost Para Madrid

Videos Sobre Madrid


0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita!
Deixa a tua dúvida ou opinião.

Se preferires entrar em contacto podes sempre enviar-me um email para timetoflyy@gmail.com ou enviar uma mensagem através do Facebook.

Comentários publicitários não serão aceites.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...