Social Icons

facebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quarta-feira, 30 de março de 2011

Visitar Barcelona num dia!

Há bastante tempo que andava para visitar a gigante cidade de Barcelona mas nunca tive oportunidade até que em Dezembro encontrei uma excelente promoção de viagens e lá fomos nos visitar a Catalunha durante um dia.

O voo partiu do Aeroporto Francisco Sá Carneiro por volta das 6:30 da manhã, a viagem dura cerca de 2 horas e como sempre, foi bastante calma.
Aterramos ainda bastante cedo em Barcelona, por volta das 9:20. Á saída do aeroporto e antes de chegar aos comboios existe um Posto Turístico que fornece mapas gratuitos de toda a cidade.

Como o aeroporto é bastante central existe ligação com os comboios urbanos, Rodalies Barcelona, existem comboios a cada 30 Minutos, pode consultar os horários aqui! Nós adquirimos o passe para todo o dia, T-DIA 1 ZONA, custa 6,20 € e podemos utilizar todos os transportes dentro da Zona 1. Para conseguirem ver o mapa do metro basta clicar na imagem abaixo.

Mapa do Metro de Barcelona

A nossa primeira paragem foi em La Rambla, que fica na estação de metro Catalunya, aqui consegue-se encontrar várias lojas, quiosques, vendedores ambulantes; é uma enorme avenida com cerca de 1 Km e liga a cidade ao Porto. Nesta zona encontram-se vários supermercados, como o Carrefour, onde se pode comprar alguns snacks para o resto do dia, convém comprar logo água, porque os preços praticados pelos outros comerciantes são super elevados. Como ainda não tínhamos tomado o pequeno-almoço paramos no Starbucks. De seguida descemos a avenida até ao porto onde íamos parando para tirar algumas fotografias.

La Boqueria

Ruas até à Catedral Santa Maria Del Pí
Catedral Santa Maria del Pi

Plaça Reial
(Não tirei fotos a praça -.-')

Monumento a Colón, Estátua de Cristóvão Colombo
Monumento a Colón
De seguida seguimos a pé até a Catedral de Santa Eulália, que se encontra aberta das 8:15 às 19:45, com entradas gratuitas das 8:15 ao 12:45 e das 17:15 ás 19:45. Mas antes de chegar à Catedral, que fica no bairro gótico passamos pelo Palau de la Generalitat que fica na Praça de Sant Jaume.
Palau de la Generalitat
Praça de Sant Jaume

Jardim Catedral de Santa Eulália

A nossa próxima paragem foi a Casa Milà mais conhecida como La Pedrera. A entrada na Casa Milà tem um custo de 9.5€ por pessoa mas para estudantes ficar por 7€.
La Pedrera

Na mesma rua consegue-se encontrar outra casa de Gaudi, a casa Batlló. Esta só a vimos por fora porque custava cerca de 17.5€ cada entrada. Talvez numa próxima visita a Barcelona.
Casa Bataló
Como já estava mais que na hora de almoço continuamos no Paseo Garcia até que encontramos um sítio para almoçar, algo que se encontra em qualquer lado que se vá, um McDonald's. Lá aproveitamos para descansar, e para descontrair fomos até ao Parque Guël.
Direcções para o Parque de Metro: Saiam na Paragem Lesseps e não em Vallcarca, porque esta última paragem vai dar ao cimo do Parque, embora seja a melhor maneira de aproveitar a paisagem de Barcelona, se não o quiserem fazer vão andar demasiado e perder bastante tempo pois as obras de Gaudi encontram-se no fim do parque, ou seja mais perto de Lesseps. Deixo aqui as fotos de quem andou, subiu e suou para subir para o cimo do Parque, vale a pena mas pensem bem ;)

Como perdemos bastante tempo no Parque por nos termos enganado na saída do metro quando chegamos ao monumento principal da cidade, Sagrada Família, este estava a 10 minutos de encerrar e só conseguimos ver a Catedral por fora.
Lado mais antigo da Sagrada Família

Lado mais recente da Sagrada Família
E o dia já tinha chegado ao fim porque já estava a começar a escurecer, mais ainda tivemos tempo de ir visitar o arco do triunfo.
Arco do Triunfo
 Depois de jantarmos e de andarmos a passear mais descontraidamente nas Ramblas à noite, chegou a hora de nos despedir-mos desta bela cidade que vai merecer uma outra visita muito mais longa e em breve. Por enquanto fica apenas a saudade.
Ponte de Ligação entre Aeroporto e o Comboio
Aeroporto de Barcelona - BCN

1. Gostei muito desta descrição da viagem, com preços e estações de metro, etc. Adoro viajar e só não o faço mais vezes por não ter companhia mas estou mesmo a pensar em pôr em prática todos estes conselhos e por isso devo agradecer-lhe partilhar estas experiências. Muito obrigada!

2. fiquei fã!!!! obg pelas dicas....

3. fiquei fã!!!! obg pelas dicas....

4. fiquei fã!!!! obg pelas dicas....

5. ola, obrigado pelo site, encontrei no google, pois irei fazer uma viagem em um dia, rsrssrs, mesmo....por isso quero conhecer ao máximo a cidade de barcelona...obrigado pelas dicasss....sucesso para voce e que muitas pesssoas possam ver no site as belezas e aventuras de viajar pela Europa ou pelo mundo todo....

ABRAÇOS...

6. Boas.
    É bastante conveniente a atenta leitura deste blog.
    Gostaria, por favor, que me informasse se existe transporte do Aeroporto para Las Ramblas e se o estádio o o monumento da Sagrada Familia, puderam ser visitados.
    Obrigada e irei ficar seguidora!!

7. Obrigado.
    Além de gostar de partilhar, gosto de relembrar cada visita como se tivesse sido ontem.

Sim há transporte do aeroporto para Las Ramblas, eu utilizei o metro, é mais barato e podes comprar um bilhetes para todo o dia.

Podes visitar a Sagrada Família sem problemas, tem em atenção os horários, quanto ao estádio só o visitei por fora mas penso que é possível visitá-lo.

Boas festas!

8. Olá! Estou indo para a Europa em Junho e surgiu a opção de passar um dia em Barcelona, e o seu blog foi muito importante para eu ter uma idéia do quê conhecer em apenas um dia! Adorei!
    Estou escrevendo um blog também sobre a organização da minha viagem, assim eu me organizo melhor e ainda disponibilizo para outros que queiram fazer o mesmo tipo de viagem! Vou citar o seu blog, gostei muito! Se quiser dê uma olhadinha: www.sonhoeuropa.blogspot.com
    Parabéns!!
    Tati

9. Obrigado, ainda bem que consegui ajudar. Qualquer dúvida não hesite em perguntar. Boa viagem :D

10. Muito legal o seu post, estou indo para Barcelona agora em julho. Aproveitar os melhores descontos!

11. Olá. Uma duvida. O comboio vai directamente para a praca da Catalunya?

Abraco

12. Boa tarde!

A que horas era a partida do avião?
    Quanto tempo durou a visita no total?
    Estou a pensar fazer o mesmo percurso!

Obg!

Obrigado pela visita!
Deixa a tua dúvida ou opinião.

Se preferires entrar em contacto podes sempre enviar-me um email para timetoflyy@gmail.com ou enviar uma mensagem através do Facebook.

Comentários publicitários não serão aceites.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...