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quinta-feira, 13 de agosto de 2009

DECO acusa Easyjet

A Associação da Defesa do Consumidor (DECO) acusou, esta quinta-feira, a companhia aérea Easyjet de violar a Lei de Defesa do Consumidor, ao recusar reclamações em língua portuguesa.

Segundo a DECO, a Easyjet está a violar a Lei de Defesa do Consumidor, uma vez que não permite que os utilizadores efectuem reclamações em português, mesmo que a lei assim o dite.

A responsável revela que os consumidores não conseguem obter qualquer resposta em português e que a empresa solicita a tradução das reclamações redigidas para língua inglesa, espanhola, alemã, francesa ou italiana.

Ao expor a situação à Easyjet, a DECO recebeu da companhia de ´low cost´ uma resposta na qual se solicitava um novo contacto num idioma que não o português. A DECO está a solicitar aos consumidores que contactem a associação para «juntar um maior número de reclamações».

A DECO revelou ainda que pretende denunciar esta situação ao Instituto Nacional de Aviação, à ASAE e ainda à Secretaria de Estado do Comércio.
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