Social Icons

facebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Paris está autorizada por lei a não dormir



"A Cidade Luz entrou 2010 vitoriosa na disposição de resgatar o estatuto boémio que, durante séculos, a consagraram como a capital 'de la folie'.


O Governo francês foi sensível aos argumentos da petição, que reuniu 12 mil bares e discotecas na reivindicação de noites longas, e aprovou uma lei que garante o funcionamento até às 7h da manhã.

O documento alertava para as dificuldades financeiras de estabelecimentos-ícone diante da tirania do silêncio reclamada pelos moradores, em nome do qual a polícia impunha a obrigação de fechar portas «demasiado cedo».

A possibilidade da célebre La Locomotive se converter num Museu do Turista, avançada pelo Moulin Rouge, foi a gota de água.

Os signatários acusaram Paris de estar «a transformar-se na Capital do Sono e do tédio», incapaz de competir com a animação nocturna de outras capitais vizinhas, como Londres, Barcelona, e Amesterdão. O Governo assustou-se e, a partir de agora, Paris está autorizada por lei a não dormir."

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita!
Deixa a tua dúvida ou opinião.

Se preferires entrar em contacto podes sempre enviar-me um email para timetoflyy@gmail.com ou enviar uma mensagem através do Facebook.

Comentários publicitários não serão aceites.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...