Social Icons

facebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O que visitar em Londres?

Parte I
Tudo começou quando descobri as Low Cost. Depois de procurar informações na Internet, decidi comprar as viagens pela Ryanair e ir com rumo ao Reino Unido. Com partida às 21:15, do Porto, e chegada as 23:45 a Stansted (Londres); foi a primeira vez que andei de avião.
A viagem correu lindamente sem nenhuma turbulência. O voo foi durante a noite, logo não se via nada através da janela, mas assim que começamos a sobrevoar a ilha foi fantástico.

Uma enorme mancha de luz revela a cidade Londrina, que até à pouco tempo apenas era visível no Google Earth, consegue-se perfeitamente identificar algumas características da cidade, consegue-se ver o Big Ben muito bem assim como o London Eye. A sensação foi fantástica pois estava a sobrevoar o meu sonho, Londres.

Chegamos a Stansted com um pouco de atraso mas nada de especial, uns 10 min +/-, ainda deu tempo apara apanharmos os transferes (deve-se ter muito cuidado porque em Stansted encerra tudo a patir da 1 da manhã), decidimos reservar os transferes na Terravison, £ 14  por pessoa, Ida e Volta.


Chegamos ao Hotel por volta da 1:30 / 2 Horas da manhã. O Hotel que escolhemos na altura foi o Huttons Hotel, pagamos £ 177 por 3 noites com pequeno-almoço incluído e casa de banho privada. O Hotel era bom e limpo, mas quando voltei à cidade preferi ficar no easyhotel Victoria que se situa na mesma zona. O easyhotel é pequeno, tem WC privado, mas para dormir é excelente

1º Dia em Londres Ler Mais****

Já saímos um pouco tarde do hotel, por volta das 10 horas, fomos directos ao Buckingham Palace ver a famosa  Changing the Guard (Video). Estava lá imensa gente.



Depois fomos em direcção ao St. James Park, que fica próximo do Buckingham. Os jardins são muito bonitos.O nosso destino era o famoso Big Ben. Não tenho outra palavra para o descrever a não ser Magnífico, é lindo. Uma coisa curiosa é que a muitas pessoas pensam que Big Ben é o nome do relógio, o nome do relógio é Tower Clock, o nome Big Ben pertence ao sino que pesa 13 toneladas. 

Todoas os dias a BBC transmite as badaladas do sino. É um som pacífico, diferente.


O que de seguida nos despertou interesse foi o London Eye, Gigante mesmo. Pagamos £ 15.50 por pessoa. A 'viagem' dura cerca de 30 minutos, e conseguimos ver a cidade  num ângulo de 360º.

É uma vista fantástica, uma sensação magnífica.





Depois paramos para almoçar, ali perto, num McDonald's, está em todo o lado ahaahh. E de seguida fomos visitar a Westminster Abbey , onde existe muita da história de Inglaterra. A Catedral de Westminster fica mesmo ao lado do Big Ben, por isso foi só atravessar a ponte. Já fiz um poste sobre a Westminster Abbey vê aqui.




Já com um céu sem nuvens, fomos de UnderGround até Picaddily Circus, onde estão os famosos anúncios publicitários da TKD e SANYO.
  
Picadilly Circus é uma zona muito movimentada a qualquer hora do dia ,ou noite, existem sempre autocarros de um lado para o outro.






Se queremos ir a um sitio mas não nos apetece andar, temos a solução apanhamos o autocarro que pare na próxima paragem! É de mais.

Existem bastantes lojas nesta zona, para comprar presentes, roupa, de tudo.

Há também uma loja que vende Donut's muito bons, fica mesmo ao lado da boot's, mesmo em baixo dos anúncios.

Continuamos a explorar pelas ruas fora, até que conseguimos encontrar a China Town. Vê-se de tudo lá. Não consegui andar por lá muito tempo porque existia um cheiro horrível, mas o mais engraçado eram os 'frangos' pendurados nas janelas.






Volta a Picaddily Circus para descansar um pouco e apreciar o movimento da cidade, e depois aproveitar para fazer umas compras por lá =P Depois do jantar fomos dar uma vista de olhos à Tower Bridge. Onde passamos um bom pedaço a passear junto ao rio Tamisa.

A Tower of London, do outro lado da margem,  foi o nosso ponto de paragem do primeiro dia e o começo do segundo dia.

2º Dia

O facto de começar aqui o dia foi bastante interessante. Existem vários vídeos que podemos ver sobre a família real de Inglaterra, incluindo vídeos sobre o coroação da actual rainha, Her Majesty Elizabeth II. É uma visita muito interessante. O bilhete, para estudantes, custa apenas £ 14.50.

Uma das coisas mais fantásticas é que podemos ver todas as jóias da rainha. É proibido tirar fotografias, mas não consegui resistir, e consegui apenas tirar esta, visto que andam sempre imensos seguranças de um lado para o outro.




Na parte da tarde decidimos ir fazer umas compras ao famoso Harrods, onde se consegue encontrar de tudo.

Além de ser imenso por dentro, existem salas temáticas egípcias, onde podemos tirar fotografias à vontade.




Depois foi vez de passarmos pelo Natural History Museum onde podemos ver várias exposições  gratuitamente. Naquela altura em exibição a exposição de Charles Darwin mas os bilhetes já estavam esgotados por isso tivemos de optar por ver as outras exposições.


Passado umas horas fomos visitar o famoso Hyde Park, onde encontramos uns esquilos muitos giros, e maus, porque queriam morder-me um dedo, mas isso não impediu que lhes tirasse um fotografia para recordação.

O Hyde Park é um sítio bastante calmo, dá para relaxar à vontade em cima do extenso manto de relva que por lá existe.



Mas como queria-mos visitar o mais que conseguíssemos, seguimos caminho, e fomos encontrar o Royal Alber Museum, e o seu Memorial.
Após ter passado umas horas no Hyde Park, decidimos ir ate a Great Russel Street, onde visitamos o British Museum

3º Dia




Este foi um dia bastante agitado. Mas ainda conseguimos visitar o Madame Tussauds, durante a tarde, já que a noite foi a hora de nos despedir-mos da cidade e apanhar o autocarro com rumo ao aeroporto de Stansted para voltar-mos para o Porto, Portugal.





4 comentários:

  1. Parabens por este site... Gostei imenso do k li...eu adoro viajar..n fui a tantos sitios cm tu mas pa la caminho... Pa semana vou pa paris e este foi o unico site perceptivel k consegui entender cm ir do aeroporto de beauvais pa paris..so me resta uma duvida,eu chego la as 22h50 sera k inda ha transfers??

    ResponderEliminar
  2. Olá! Obrigado. Sim já conheço alguns sítios mas também estou a tentar conhecer mais.. para já ainda não conheço Paris mas já andei a investigar :D Verifica no site do aeroporto, aqui, presumo que partas do Porto por isso tens o autocarro de ligação pouco depois de chegares! Boa viagem!

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Vou no fim deste mês para Londres, também pela Ryanair para Stansted. Ainda não decidi qual a maneira mais facil de ir de Stansted para Londres. Sempre que lá foste usaste a Terravison? Reservas os bilhetes online ou compras no local?
    Obrigada pela ajuda :)

    ResponderEliminar
  4. Olá! Só utilizei uma vez os serviços da Terravision e fiz a reserva online, das outras vezes que fui a Londres utilizei o easyBus, consegue-se preços melhores enquanto que na Terravision são fixos.
    Espero ter ajudado!
    Boa viagem =P

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!
Deixa a tua dúvida ou opinião.

Se preferires entrar em contacto podes sempre enviar-me um email para timetoflyy@gmail.com ou enviar uma mensagem através do Facebook.

Comentários publicitários não serão aceites.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...