Social Icons

facebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 25 de março de 2010

Agências de Viagens?

Apesar de já não serem tão utilizadas como antigamente, as agências de viagens vendem na maior parte das vezes pacotes e circuitos turísticos, já que viajar pela Europa é bastante fácil e seguro. Mas quando o nosso destino não é na Europa recorremos às agências, não porque seja difícil reservar na Internet mas sim porque temos receio do que escolher (falo por mim). 

Descobri hoje que apesar do operador (Iberojet, Solplan, Travelplan) ter preços fixos, os preços podem variar de agência para agência assim como a taxa de serviço que nos é cobrada por cada reserva. 

Esta taxa de reserva que é cobrada nas agências não tem de ser cobrada, se assim o entender, o técnico de turismo, pode preferir não cobrar aos seus clientes. 

Quando os preços variam de agência para agência é sinal que o técnico de turismo com que esteve a conversar é o chefe da agência e tem autorização para fazer um desconto se assim o entender. 

E foi o que me aconteceu, depois de pedir vários orçamentos para a Tunísia encontrei um que de facto, para o serviço que iria ser prestado estava com um preço ligeiramente mais baixo. Recorri a outra agência e pedi o mesmo orçamento para o mesmo circuito e Hotel. O preço era diferente e mais elevado. Concluindo, acabei por comprar na agência onde o preço ficava mais barato e a operadora acabou por confessar que tinha feito um desconto de 5% e que já era habitual.


0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita!
Deixa a tua dúvida ou opinião.

Se preferires entrar em contacto podes sempre enviar-me um email para timetoflyy@gmail.com ou enviar uma mensagem através do Facebook.

Comentários publicitários não serão aceites.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...