Social Icons

facebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

sábado, 6 de março de 2010

Porto -> Veneza - Low Cost

É de certeza uma rota que muitos gostariam de ter, Porto <-> Veneza em Low Cost. 
Como é uma das cidades que gostava de visitar, procurei outras opções que ficassem mais baratas do que as companhias aéreas convencionais.

A partir do Porto, a Ryanair, voa para Milão (Bergamo), o voo tem uma duração de 2 horas e 35 minutos, aproximadamente. 

Também é possível realizar o voo de Faro até Milão (Bergamo), pela Ryanair, que têm 3 frequências semanais à Segunda, Quarta e Sexta-Feira, com partidas às 6.20.

Pela Ryanair Porto -> Milão (Bergamo), têm uma frequência de 4 voos semanais realizados ao Domingo, Segunda, Quarta e Sexta-Feira, e a hora de partida é às 9:20.
 Pela Easyjet, Porto - Milão (Malpensa), têm uma frequência de 5 voos semanais realizados à Segunda,Quarta,Sexta,Sábado e Domingo. Aos Sábados, a hora de partida é as 11:05, no resto dos dias a hora de partida é as 18:45.

 Simulação de um percurso do Porto até Veneza

1º Dia - Viagem (Porto -> Veneza)
  • Partida do Porto, pela Ryanair, às 9:20
    • Chegada a Milão às 12:40 (Hora Local)
  • Transfers até à estação de comboios de Bergamo (Preço: 3.5€ c/ bagagem; Duração: 15Minutos)
  • Chegada à estação de Bergamo, existem comboios a todas as horas com ligação a Veneza. A viagem dura cerca de 3 horas (230km), e em 2º classe têm um custo de 30.60 €. 
  •  Se fosse o caso, a chegada a Veneza seria as 17:10, ainda a tempo de ver o pôr-do-sol.
Caso o voo fosse efectuado pela Easyjet, a chegada seria mais tardia, e não existia compatibilidade entre o horário de chegada e o último comboio com destino a Veneza que parte às 20:00 horas.

Regresso - Veneza -> Porto

Regressar a Milão de Comboio.Na viagem de regresso existem 2 hipóteses:
  1. Regressar pela Ryanair - É necessário passar uma (ou mais) noite(s) em Milão, porque a viagem de Milão Bergamo para o Porto parte às 7:00 horas da manhã. Uma vez que se vai para aqueles lados também é bom ficar a conhecer Milão.
  2. Regressar pela easyJet -  Não é necessário passar uma noite em Milão porque o voo parte de Malpensa às 16 horas, durante a semana, porque se o regresso for ao sábado, a hora de partida é às 9 horas.
Por vezes, esta pode nem ser a opção mais barata ou cómoda. Se conseguir-mos uma boa promoção na Ryanair, a viagem poderá ser feita de avião, mas com escala em Barcelona ou Londres, por exemplo. O senão é que teremos de esperar algumas horas no aeroporto para conseguir a ligação, e à chegada a Veneza Treviso teremos de apanhar um comboio, ou outro transporte, para chegar a Veneza.  Tudo depende do interesse da pessoa.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita!
Deixa a tua dúvida ou opinião.

Se preferires entrar em contacto podes sempre enviar-me um email para timetoflyy@gmail.com ou enviar uma mensagem através do Facebook.

Comentários publicitários não serão aceites.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...