Estava tudo a correr bem até ao dia em que iríamos regressar. Para nosso espanto, pois não estávamos a par de noticias nenhumas, quando chegamos ao aeroporto de Stansted por volta da 1 da manhã, o voo da Ryanair com destino ao Porto tinha sido cancelado, devido à famosa nuvem de cinzas que andava por cima de todos os aeroportos portugueses. Passamos a noite toda acordados sem saber o que fazer e a tentar arranjar alguma solução. Encontra-mos também um grupo de jovens que também estavam retidos no aeroporto mas que por volta das 4 horas já tinham comprado uma viagem pela easyJet para Faro. (O que nós não fizemos) Acontece que depois de terem passado os seguranças e faltar apenas 30 minutos para o voo, este também foi cancelado.
Por volta das 4:30 os balcões de apoio das companhias aéreas começaram a abrir, e o caus instalou-se. A Ryanair não forneceu qualquer tipo de informações quanto a direitos, refeições, telefonemas, NADA! Simplesmente se limitou a perguntar se queria-mos o reembolso ou um outro voo no dia seguinte, sem que este fosse confirmado. Tudo o resto estava disponível no site da Ryanair. E por coincidência a internet no aeroporto de Stansted é cobrada a 1£ cada 10 minutos. A cereja em cima do bolo! Depois de procurar-mos voos por outras companhias aéreas que inclusive estavam a voar para Portugal, nomeadamente a TAP, apenas teríamos de mudar de Aeroporto. Iria haver nesse dia um voo da TAP , da parte da tarde, com partida de Gatwick, que ainda não estava cancelado, mas não conseguimos comprar porque apenas havia disponibilidade na classe executiva, um pouco de mais para o nosso bolso.
Estávamos bastante convictos que a Ryanair não iria partir no dia seguinte por isso compramos um voo na TAP. Espantou-nos o preço que encontramos, sendo pela TAP e ainda por cima em cima da Hora. 111€ por pessoa foi quanto pagamos para chegar mais cedo. Além que tivemos de trocar de aeroporto. Voltar para o centro de Londres, e ir para Gatwick. Mais 20 €. E pronto lá passamos sem dormir um dia inteiro. Chegada a hora do nosso voo no dia seguinte, Domingo, fomos informados que o nosso voo seria desviado para Lisboa e que a partir de Lisboa seriamos encaminhados para o Porto de autocarro. A ideia não nos chateou porque ao menos viemos embora. Apesar de que fazer Lisboa->Porto de autocarro é horrível, demoramos quase 4 horas a chegar. Uma experiência que não aconselho a ninguém!!
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pela visita!
Deixa a tua dúvida ou opinião.
Se preferires entrar em contacto podes sempre enviar-me um email para timetoflyy@gmail.com ou enviar uma mensagem através do Facebook.
Comentários publicitários não serão aceites.