Social Icons

facebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Vulcão islandês adormeceu ???

Vulcão islandês terá adormecido, afirma especialista

Um especialista islandês garante que a erupção do vulcão da Islândia terá parado, sendo que, actualmente, a cratera expele apenas vapor de água, representado pelo fumo. Ainda assim, a declaração não é unânime, com alguns peritos a alertar que é necessário esperar mais algum tempo para ter a certeza do fim da actividade do vulcão.

De acordo com João Luís Gaspar, em declarações à TSF, ainda é cedo para garantir que o vulcão voltou a adormecer, apesar de, «nos últimos dias, o tremor vulcânico que se fazia sentir na zona ter baixado significativamente, assim como o índice de explosividade e as nuvens que se vêem a partir da cratera serem essencialmente constituídas por vapor de água».

«Saber se este é o fim ou não da erupção vai obrigar a que aguardemos mais alguns dias», considerou o vulcanólogo português. «Lembro que este aparelho vulcânico já entrou em actividade há algum tempo, a sua actividade decresceu, pensou-se mesmo que tinha terminado, mas depois começou com mais violência», alertou o especialista.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita!
Deixa a tua dúvida ou opinião.

Se preferires entrar em contacto podes sempre enviar-me um email para timetoflyy@gmail.com ou enviar uma mensagem através do Facebook.

Comentários publicitários não serão aceites.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...