Social Icons

facebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

terça-feira, 15 de junho de 2010

Novas Rotas Ryanair

A low cost Ryanair anunciou hoje que vai colocar mais um avião na base do Porto e abrir sete novas rotas a partir de Novembro, com as quais aumenta em 32 a oferta semanal de voos, 14 dos quais para Barcelona El Prat, principal aeroporto da capital catalã, onde em finais de Maio anunciou a abertura de uma base com cinco aviões, que passa a ter duas ligações diárias com a Invicta.
A Ryanair, que nos últimos meses tem liderado o tráfego de passageiros de e para o Porto, informou que além de El Prat vai introduzir rotas da Invicta para Bolonha, Marraquexe, Munique West (Memmingen) e Valência, com três voos por semana, e Bremen e Maastricht, duas vezes por semana.
Além destas novas rotas, que somam 30 voos por semana, a Ryanair indicou que vai passar de duas para três vezes por semana o número de ligações nas rotas do Porto para St Etienne (Lyon) e Tours.
“As novas rotas agora anunciadas, vêm contribuir para a consolidação do nosso Aeroporto como grande aeroporto do noroeste peninsular”, comentou o director do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Fernando Vieira, citado em comunicado da Ryanair.(..)
Em 2009, o Aeroporto do Porto teve 4,5 milhões de passageiros, menos 0,6% que em 2008, e a Ryanair, que inaugurou a base na Invicta em Setembro, foi a segunda maior companhia, com 1,19 milhões, mais 12,2% que um ano antes.
"A decisão da Ryanair em aumentar a capacidade instalada da sua base operações no Aeroporto do Porto, de três para quatro aviões, reveste-se de particular interesse e relevância. Este incremento da oferta, é o resultado do excelente desempenho da região e do Aeroporto, desde que em Setembro passado se iniciaram as operações da base do Porto”, comentou ainda Francisco Vieira.
O comunicado da Ryanair cita ainda Daniel de Carvalho, responsável de comunicação da low cost, que aponta para um total de 2,5 milhões de passageiros em 31 rotas de e para o Porto por ano, o que significa mais do que duplicar em relação a 2009.
Pelas contas da Ryanair, com este nível de operação, a low cost é geradora de 2,5 mil empregos locais e as receitas de turismo da região vão aumentar “em mais de 275 milhões de euros”.
Em Março passado, a Ryanair anunciou a abertura de voos entre Porto e Carcassone, no Sul de França a partir de 4 de Julho.

Noticia: Presstur 14-06-2010 (13h10)

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita!
Deixa a tua dúvida ou opinião.

Se preferires entrar em contacto podes sempre enviar-me um email para timetoflyy@gmail.com ou enviar uma mensagem através do Facebook.

Comentários publicitários não serão aceites.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...