Social Icons

facebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Destinos 2011

" O livro “Best of Travel 2011” enuncia diversos países, regiões e cidades, a ter em conta em 2011, onde se destacam destinos tão diferentes como a Albânia, Brasil, Cabo Verde, Tanzânia, Síria ou Japão.

No que toca aos países, o primeiro lugar do pódio, vai para a inesperada Albânia, situada no Sudeste da Europa, na região dos Balcãs. Ausente dos escaparates das agências de viagens e dos circuitos de turismo internacionais, a Albânia é um destino a descobrir, sobretudo pelo património histórico e cultural, excelente gastronomia, qualidade das praias e pelo custo de vida baixo.

O Brasil e Cabo Verde, ocupam a segunda e terceira posição do pódio, respectivamente. Para os turistas portugueses, estes destinos são amplamente conhecidos e não oferecerão grande surpresa. O guia destaca o grande crescimento económico do Brasil, os projectos em curso (Mundial de Futebol 2014 e Jogos Olímpicos 2016) e as celebrações populares, onde é cada vez mais barato viajar, com a entrada das companhias aéreas low cost no mercado turístico brasileiro.

Sobre Cabo Verde, salienta-se a qualidade das praias das ilhas do Sal e da Boavista e a mescla de culturas, sendo um destino cada vez mais procurado pelos turistas europeus. O Top 10 fica completo com a Bulgária, Japão, Panamá, Itália, Tanzânia, Vanuatu e Síria.

No que se refere às cidades a visitar, durante o ano de 2011, a Lonely Planet destaca Nova Iorque (Estados Unidos), Tânger (Marrocos), Telavive (Israel), Valência (Espanha), Iquitos (Peru), Ghent (Bélgica), Deli (Índia), Newcastle (Austrália) e Chiang Mai (Tailândia).

Finalmente, no que se refere às regiões do mundo a descobrir, salienta-se a península de Sinai (Egipto), as ilhas Gili (Indonésia), a Grande Barreira de Coral (Austrália), a Patagónia (Chile), a Costa Ocidental dos Estados Unidos, Ilhas Marquesas (Polinésia Francesa), Westfjords (Islândia), Istria (Croácia), e Capadócia (Turquia)."

Texto retirado do site destinoseviagens.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita!
Deixa a tua dúvida ou opinião.

Se preferires entrar em contacto podes sempre enviar-me um email para timetoflyy@gmail.com ou enviar uma mensagem através do Facebook.

Comentários publicitários não serão aceites.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...