" A companhia aérea irlandesa de baixo custo vai impor, a partir de 4 de Abril, uma taxa obrigatória de dois euros em todas as reservas dos seus voos de modo a compensar as despesas de reembolso a clientes.
A nova taxa acresce às já cobradas pela companhia aérea, como os 12 euros de taxa quando o pagamento da reserva é efectuado através de cartão de crédito ou os 25 euros para o check-in de bagagens no porão.
A empresa de voos low-cost classifica de «injusta» a legislação europeia que obriga ao pagamento de alojamento ou alimentação aos passageiros cujos voos tenham sido cancelados ou atrasados, avança o The Irish Independent.
E prosseguiu: «É discriminatório que as companhias aéreas sejam obrigadas a reembolsar os passageiros só porque os governos decidem fechar o seu espaço aéreo ou se os controladores aéreos abandonam os seus postos de trabalho».
Em 2010 a Ryanair registou despesas na ordem dos 100 milhões de euros fruto dos cerca de 2,4 milhões de passageiros afectados. "
Fonte: Jornal SOL - Online
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pela visita!
Deixa a tua dúvida ou opinião.
Se preferires entrar em contacto podes sempre enviar-me um email para timetoflyy@gmail.com ou enviar uma mensagem através do Facebook.
Comentários publicitários não serão aceites.