Social Icons

facebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Adquirir Seguro de Viagem

Quando pensamos em viajar em Low Cost, ou numa companhia de bandeira, umas das coisas que na maior parte das vezes nos deixa a pensar é o facto de adquirir-mos seguro de viagem ou não. 





"Por mais X € adquira o seu seguro de viagem. E protega-se contra todos os riscos."

Mas o que por vezes não nos lembramos é que a maior parte dos cartões de crédito/débito, ou outros cartões, como o cartão jovem, já incluem um seguro no estrangeiro, por exemplo:



Para os cartões mais utilizados, Visa Electron, Maestro, existe um seguro associado para viagens ao estrangeiro, assim como em Portugal.

Descobre todas as condições do seguro aqui. (Para cartões da CGD)






Para os cartões de crédito também está associado um seguro em Portugal e no Estrangeito.

Descobre todas as condições do seguro aqui. (Cartões da CGD)







Já os cartões de crédito da Barclays, conseguem oferecer um seguro bastante mais atractivo para quem viaja para o estrangeiro como por exemplo, malas extraviadas, voos cancelados, despesas médicas, invalidez permanente entre outros. O seguinte quadro foi retirado do website do banco Barclays, que resume a informação do tipo de cartão, e que seguro está associado a este.


Antes de adquirir qualquer tipo de seguro de viagem, deve consultar o seu banco para se informar melhor sobre a existência de seguro, ou não, associado ao seu cartão.

Já para quem possui o cartão jovem, este também oferece um seguro no estrangeiro, ao mesmo tempo que se tem descontos.


Seguro de acidentes pessoais e de assistência em viagem activo desde que o Cartão Jovem esteja válido.
A apólice de acidentes pessoais - Grupo/OTL, nº 580001377 abrange a prática de desportos radicais, com um capital máximo de € 2.500. Em caso de necessidade para activar o seguro, deves enviar um fax com a ocorrência e dados pessoais para o telefone 351 21 340 21 30.
A apólice de assistência em viagem, nº 51/8.116.524, é válida em Portugal e no Estrangeiro, com um capital máximo de 3.000 euros. Em caso de necessidade de assistência deves contactar:
CARES - Telf. +351 21 440 50 08; Fax. +351 21 440 50 09
Com este seguro tens direito a despesas médicas, cirúrgicas, farmacêuticas e de hospitalização, envio de medicamentos de urgência para o estrangeiro, entre outras vantagens.

Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD)



Esta é uma das maneiras de viajar descansado, poupando sempre mais algum dinheiro, visto que por vezes seguros não nos faltam!


3 comentários:

  1. Obrigado. Não me tinha lembrado disso.

    ResponderEliminar
  2. Olá.

    Parabéns pelo post, seguro de viagem é um ítem muito necessário para qualquer viagem, este post ajuda a entender melhor como ele funciona.
    Aconselho acessar o http://www.realintercambio.com/seguros para escolher o seguro de viagem, pois esse site mostra os seguros disponíveis para viagem e permite comparar as coberturas e preços das principais seguradoras de viagem.
    Eles ainda atendem no 0800 602 20 20 qualquer dúvida. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Uma dica importante acerca de seguros de viagem low-cost: a WORLD NOMADS. Uso sempre que vou aos festivais de metal na Alemanha ou França, bons preços e sem burocracia.Parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita!
Deixa a tua dúvida ou opinião.

Se preferires entrar em contacto podes sempre enviar-me um email para timetoflyy@gmail.com ou enviar uma mensagem através do Facebook.

Comentários publicitários não serão aceites.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...